O exército dos Estados Unidos divulgou, nesta quinta-feira (26), um vídeo teste demonstrando a bomba anti-búnquer penetrando em uma caverna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As imagens exibem o mesmo armamento empregado pelo exército dos Estados Unidos no ataque às instalações nucleares do Irã durante o último fim de semana.
A apresentação foi feita em uma conferência de imprensa no Pentágono, e o vídeo mostra um teste de lançamento da munição GBU-57 Massive Ordnance Penetrator. O local e a data do teste não foram revelados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ataque dos Estados Unidos a três instalações nucleares do Irã — Fordow, Natanz e Isfahan — representou o maior bombardeio operacional já realizado por aeronaves B-2, e a segunda operação mais longa já realizada, sendo superada apenas pela missão que ocorreu após aos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.
Os bombardeiros B-2 lançaram 14 mísseis projetados para destruir alvos subterrâneos, cada um com peso superior a 13 mil kg. A operação contou com a participação de mais de 125 aeronaves militares americanas, de acordo com o Pentágono.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: CNN Brasil
