Estados Unidos realizam ataque letal na Síria, eliminando Bilal Hasan al-Jasim, líder terrorista ligado à morte de três americanos. Detalhes chocantes!
No último sábado (17), os Estados Unidos anunciaram a realização de um ataque letal na Síria, visando um líder vinculado à Al Qaeda. De acordo com as autoridades americanas, ele mantinha conexões diretas com um indivíduo responsável pela morte de três cidadãos americanos no início de dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O almirante Brad Cooper, comandante do Comando Central dos EUA (CENTCOM), afirmou em um comunicado que “a morte de um agente terrorista ligado à morte de três americanos demonstra a nossa determinação em perseguir terroristas que atacam as nossas forças”.
O CENTCOM identificou Bilal Hasan al-Jasim como “um líder terrorista experiente” que estava “diretamente ligado” ao atirador do Estado Islâmico responsável pela morte de dois militares dos EUA e um intérprete civil em 13 de dezembro de 2025, em Palmyra, na Síria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNN buscou um comentário do CENTCOM sobre a operação e detalhes sobre as supostas ligações do líder com o ataque de dezembro. Os EUA têm realizado retaliações contra o Estado Islâmico por meio de uma campanha chamada “Operação Hawkeye Strike”.
O secretário de Defesa, Pete Hegseth, também se manifestou sobre a postagem do CENTCOM, afirmando: “Nunca esqueceremos e nunca cederemos”.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.