Estados Unidos podem adiar taxa de 50% sobre mercadorias brasileiras, afirma diplomata
De acordo com o jornal “O Globo”, o gesto foi realizado por Gabriel Escobar, que atua como encarregado de negócios da embaixada dos EUA no Brasil.

Os Estados Unidos podem postergar a aplicação da tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. O presidente norte-americano Donald Trump anunciou que as tarifas deverão começar a valer a partir do próximo dia 1º de agosto, porém, essa decisão ainda não é definitiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornal O Globo, o gesto foi realizado por Gabriel Escobar, que é embaixador de negócios da embaixada dos EUA no Brasil. A publicação aponta que a autoridade admitiu haver espaço, ao se reunir com o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), líder do governo no Congresso, na última quarta-feira 16.
Um possível atraso nas tarifas não seria surpreendente nesta segunda visita de Trump à Casa Branca. Em abril, ao anunciar tarifas recíprocas para mais de 180 países, a intenção era que elas começassem a valer no mês anterior.
Leia também:

Um terremoto de magnitude 5,1 atingiu o Chile, informou agência

Bolsonaro avalia apoio a Tarcísio em 2026

Trailer de sequência de “The Boys” com ator de “Mortal Kombat” divulgado
Trump, contudo, está adiando a data de início. Essa é uma maneira de tentar obter tempo suficiente para a negociação de acordos com os países ou blocos alvo das tarifas.
Entretanto, a taxa de 50% não é a única arma econômica utilizada por Trump contra o Brasil. Nesta semana, o republicano anunciou que iniciará uma investigação comercial contra o País, com base em uma lei americana que possibilita que os Estados Unidos adotem decisões unilaterais em relação ao comércio exterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.