Estados Unidos iniciam comércio de petróleo venezuelano, com receitas sob controle americano. Descubra os detalhes dessa estratégia impactante!
Os Estados Unidos deram início à comercialização de petróleo da Venezuela, com a totalidade da receita das vendas sendo depositada em contas sob controle americano em bancos reconhecidos globalmente. A informação foi divulgada pelo Departamento de Energia em um comunicado nesta quarta-feira (7).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O departamento destacou que “contratamos os principais comerciantes de commodities do mundo e bancos importantes para executar e fornecer apoio financeiro para essas vendas de petróleo bruto e derivados”. Essa ação ocorre após a captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro em um ataque a Caracas no último sábado.
Os EUA mantêm embarcações posicionadas ao largo da costa da Venezuela, um país membro da OPEP. Na terça-feira (6), o presidente Donald Trump anunciou que os Estados Unidos refinariam e venderiam até 50 milhões de barris de petróleo bruto que estavam retidos na Venezuela devido ao bloqueio americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, na quarta-feira, os Estados Unidos apreenderam um petroleiro vazio, de bandeira russa e com vínculos à Venezuela, no Oceano Atlântico. Essa ação faz parte da estratégia de Trump para controlar o fluxo de petróleo nas Américas e pressionar o governo socialista da Venezuela a se tornar um aliado.
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.