Comemoração também assinala o 250º aniversário do Exército americano e o Dia da Bandeira.
O desfile comemorativo do 250º aniversário do Exército dos Estados Unidos iniciou-se em Washington, neste sábado (14), coincidindo com o aniversário do presidente do país, Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cerimônia ocorre na Avenida da Constituição e simboliza a maior exibição de força militar do país, desde 1991, quando um desfile de veículos blindados, tropas e mísseis marcou o término da primeira Guerra do Golfo.
Serão apresentados na capital dos EUA uma vasta gama de equipamentos e pessoal militar, com destaque para 28 tanques Abrams, cada um com um peso de 70 toneladas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diferentes períodos da história do Exército serão retratados por meio de uniformes e equipamentos de épocas passadas, desde a Guerra Revolucionária até o presente.
Os integrantes da equipe de demonstração de paraquedas Golden Knights do Exército devem aterrissar próximo à plataforma de Trump e entregar a ele uma bandeira americana.
Serão exibidos também: um bombardeiro B-25 da Segunda Guerra Mundial, 6.700 soldados, 50 helicópteros, 34 cavalos, duas mulas e um cachorro.
Donald Trump participou de um desfile militar acompanhado de várias autoridades, legisladores e personalidades ilustres.
O vice-presidente J.D. Vance, a primeira-dama Usha Vance e seus filhos caminharam até uma área de observação em frente ao republicano e à primeira-dama Melania Trump.
No evento estavam presentes diversos integrantes do governo, entre eles os secretários de Estado Marco Rubio, a secretária de Educação Linda McMahon, a secretária de Agricultura Brooke Rollins, o secretário de Defesa Pete Hegseth e o secretário de Assuntos de Veteranos Doug Collins.
Somando-se ao programa estão o presidente do UFC, Dana White, e o cantor de música country Lee Greenwood, que Trump disse que se apresentaria durante o desfile.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.