Estados Unidos defendem o sucesso dos ataques direcionados a instalações nucleares do Irã
As autoridades militares negam relatório que aponta para atrasos insignificantes no programa nuclear iraniano após os ataques.

O secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, questionou um relatório inicial da DIA (Agência de Inteligência de Defesa) que apontava baixa eficácia dos bombardeios americanos contra as instalações nucleares iranianas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os jornalistas em Washington, Hegseth, argumentou que a operação foi “historicamente bem-sucedida”, apontando informações de inteligência de fontes americanas, israelenses, iranianas e da agência nuclear da ONU. O secretário afirmou que as ações militares destruíram as capacidades nucleares do Irã.
Hegseth afirmou que a divulgação do documento da DIA possui “motivação política para tentar macular a imagem do presidente”. Ele também criticou a mídia por não reconhecer o trabalho de Donald Trump (Partido Republicano).
Leia também:

Conselho do FGTS autoriza o pagamento de R$ 12,9 bilhões aos beneficiários

Brahma informa que torcedor poderá verificar o valor investido

Corinthians pode cancelar acordo com Depay após partida contra o Palmeiras
A mídia busca escândalos de qualquer maneira para semear dúvidas e manipular a opinião pública sobre o desempenho de nossos pilotos.
Após as declarações, o diretor da Casa Branca utilizou sua plataforma Truth Social para solicitar que os jornalistas responsáveis pela divulgação das informações vazadas fossem desligados “imediatamente”, classificando-os como “PESSOAS RUINS COM INTENÇÕES MALIGNAS!!!”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.