Estados Unidos auxiliam Israel na interceptação de mísseis de ataque do Irã

Antes do início dos ataques de retaliação, aeronaves de combate americanas, navios-cunha e sistemas de defesa aérea terrestres se prepararam para auxiliar na contenção de qualquer ataque.

1 min de leitura

WASHINGTON (United States), 23/05/2025.- US President Donald Trump before signing executive orders on nuclear energy in the Oval Office of the White House, Washington, D.C., USA, 23 May 2025. Trump signed a total of five executive orders aimed at easing restrictions and expanding the nuclear energy industry. EFE/EPA/SAMUEL CORUM / POOL

As forças militares dos EUA estão atuando no ar, em terra e no mar para interceptar mísseis iranianos lançados contra Israel, em retaliação aos ataques ao programa nuclear e à liderança militar do Irã, o que leva Washington a um envolvimento mais direto no conflito em expansão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Irã lançou aproximadamente 200 mísseis balísticos e mais de 200 drones em direção ao território israelense até o momento, em retaliação aos diversos ataques israelenses realizados desde quinta-feira.

Antes do início dos ataques retaliatórios, navios de guerra americanos, contratorpedeiros da Marinha e sistemas de defesa aérea terrestres se posicionaram para auxiliar na contenção de qualquer ataque, de acordo com informações oficiais dos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM!

Com informações do Estadão Conteúdo.

Publicado por Nótaly Tenório

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.

Sair da versão mobile