Estados Unidos autorizam Nvidia a vender chip de inteligência artificial à China
CEO Jensen Huang e presidente Donald Trump realizaram reunião; decisão revoga bloqueio determinado em abril.
A Nvidia informou na segunda-feira (14.jul.2025) que obteve autorização do governo dos Estados Unidos para retomar as vendas do chip de inteligência artificial H20 na China. O desbloqueio ocorreu dias após o diretor executivo Jensen Huang se reunir com o presidente Donald Trump (Partido Republicano).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão revoga o bloqueio determinado em abril que gerou prejuízos de bilhões de dólares à Nvidia. A empresa norte-americana de chips retomará em breve as entregas do H20, desenvolvido para o mercado chinês.
Huang defendeu, durante a reunião na Casa Branca, que a Nvidia deveria prosseguir com os negócios na China para aproveitar o talento local em IA. O CEO também argumentou que permitir as vendas globais da empresa fortaleceria a posição norte-americana para dominar o mercado de IA frente a concorrentes como a Huawei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos meses, o diretor executivo tem intensificado viagens entre Washington D.C. e Pequim com o objetivo de preservar o acesso da empresa aos mercados global e chinês. A Nvidia, que recentemente atingiu US$ 4 trilhões em valor de mercado, ainda não pode comercializar seus chips mais sofisticados na China, mas pretende lançar uma nova versão utilizando a arquitetura mais avançada disponível no mercado, ainda sujeita a restrições para cumprir as normas dos Estados Unidos.
Huang, em suas visitas, constatou que a IA se tornou um recurso essencial no cenário global e que a empresa visa “democratizar a IA” e impulsionar economias emergentes em diversas regiões, como América Latina, Europa, Ásia e outros locais.
Leia também:
One Piece: Netflix revela bastidores do teaser da segunda temporada
Toei Animation lança “VISION2030” com plano ambicioso de expansão global
Crunchyroll lança dublagem brasileira de GNOSIA com novos episódios!
Acreditamos que cada modelo civil deve operar de forma mais eficiente na infraestrutura tecnológica dos Estados Unidos, incentivando nações em todo o mundo a optarem pela América.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












