Estados Unidos aplicam tarifa de 93,5% sobre importações de grafite provenientes da China
A decisão foi tomada após os Estados Unidos avaliarem que empresas chinesas estavam vendendo o produto abaixo do preço de mercado.

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos aplicou uma tarifa antiarrastamento de 93,5% sobre as importações de grafite da China, destinado à fabricação de baterias. A alíquota total passa a ser de 160%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi tomada após o governo do presidente Donald Trump (Partido Republicano) determinar que um país asiático vendia grafite nos Estados Unidos a um preço muito baixo, com apoio financeiro do governo chinês. As informações são da Reuters.
A decisão responde a solicitações feitas em dezembro por uma associação que representa produtores americanos de grafite. A organização solicitou investigações sobre possíveis violações das leis antidumping por parte de empresas chinesas.
Leia também:

O clima de Marte era quente e úmido ou frio e seco? Especialistas discutem

Jorge Carrascal, que se juntou ao Flamengo, como joga?

Jota recebe homenagem no Salão da Fama de Wolverhampton
O grafite é uma matéria-prima estratégica utilizada em vários setores industriais. É essencial na fabricação de baterias de íon-lítio —especialmente no ânodo, um dos componentes centrais—, presentes em celulares, notebooks e carros elétricos. Também é empregado na produção de ligas e materiais resistentes ao calor.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.