A ESPM lança quatro cursos tecnológicos – Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão da Qualidade e Logística – para as unidades do Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS), com o início das aulas programado para fevereiro de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os cursos possuem duração de dois anos, em modalidade presencial, e possuem aprovação do MEC.
As aulas ocorrerão no campus do Centro, no Rio de Janeiro, e no campus no bairro Santo Antônio, na capital gaúcha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Organizados para que o estudante possa atender prontamente às necessidades do mercado, os cursos integram conteúdo e visão técnica, assegurando formação prática, aplicação imediata dos conhecimentos e desenvolvimento de habilidades específicas.
Ao término de cada semestre, o estudante obtém um certificado profissional intermediário, possibilitando atuar ou realocar-se no mercado durante a própria graduação.
LEIA TAMBÉM!
id=”Educação por inclusão”>Educação por inclusão.
A iniciativa também expande o campo de ações sociais da ESPM, que executa diversos programas financiados com recursos próprios e, por meio da Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social, passa a desenvolver novas possibilidades de acesso ao ensino superior de qualidade, fomentando a inclusão por meio da educação.
id=”Processo seletivo”>Processo seletivo
O processo seletivo opera através de etapas que visam avaliar os candidatos, geralmente incluindo análise de currículos, testes de avaliação, dinâmicas de grupo e entrevistas, buscando identificar aqueles que melhor se encaixam na vaga e na cultura da empresa.
A maior parte das vagas será destinada a bolsistas, sendo que 90% corresponderão a bolsas completas para candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo e 50% de bolsas para renda de até 3 salários mínimos.
Para conseguir, é preciso atender aos requisitos de renda e ser aprovado no processo seletivo, que pode ser realizado por vestibular com redação ou pela nota do ENEM. Os interessados podem acessar o site da ESPM para mais informações.
Fonte por: CNN Brasil
