José Manuel Albares, Ministro das Relações Exteriores da Espanha, surpreende ao solicitar à UEO a remoção das sanções contra Delcy Rodríguez. Entenda essa reviravolta!
O ministro das Relações Exteriores da Espanha, José Manuel Albares, revelou nesta sexta-feira que o país fará um pedido formal à União Europeia para a remoção das sanções impostas à presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez. Essa iniciativa surge após a aprovação, na quinta-feira, da lei de anistia para presos políticos pela Assembleia Nacional da Venezuela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É uma excelente notícia (…) que traz esperança para esta nova fase que a Venezuela está atravessando”, declarou o chanceler espanhol. Ele também incentivou Delcy Rodríguez a continuar avançando nesse sentido, criando condições para que os 200 mil venezuelanos que residem na Espanha possam retornar ao seu país, caso desejem.
Albares justificou a proposta ao afirmar que “as sanções nunca são um fim, mas um meio para alcançar objetivos, promovendo um diálogo amplo, pacífico e democrático na Venezuela”. Ele enfatizou que, se estão sendo dados passos nessa direção, a União Europeia também deve acompanhá-los.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre a lei de anistia, o ministro afirmou não conhecer todos os detalhes do texto, mas expressou a expectativa de que seja “a mais abrangente possível, permitindo que os presos políticos possam voltar às ruas”.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.