Escalações Definidas para Corinthians e Botafogo
As escalações de Corinthians e Botafogo estão confirmadas para o confronto deste domingo (30), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida é parte da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Corinthians está focado em preservar seus jogadores. O departamento médico, junto à comissão técnica, decidiu não apressar a recuperação dos atletas nesta fase final do torneio. O objetivo é ter todo o elenco disponível para os próximos desafios.
O técnico Dorival Junior não contará com o volante Maycon, que está com uma tendinopatia no joelho direito e ficará no banco. O atacante Memphis Depay, com um edema ósseo no joelho esquerdo, não foi relacionado. Além disso, o volante José Martínez está suspenso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe titular do Corinthians será: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon e Carillo; Rodrigo Garro, Dieguinho e Yuri Alberto.
Botafogo com Baixas e Retornos
Do lado do Botafogo, o técnico Davide Ancelotti enfrenta três desfalques: Vitinho, suspenso, Danilo, lesionado, e Alexander Barboza, que sente dores no joelho direito. Neto, Kaio e Bastos também estão fora de combate. Contudo, Ancelotti poderá contar com o retorno de Santi Rodríguez e Alex Telles, que voltam após ausências.
LEIA TAMBÉM!
Ambos ficarão no banco de reservas.
O Botafogo entrará em campo com: Léo Linck; Mateo Ponte, Marçal, David Ricardo e Cuiabano; Newton e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Joaquín Correa; Kadir.
Desempenho das Equipes
Como as equipes chegam para a partida? O Corinthians, sob o comando de Dorival Júnior, está com 50 pontos, três a menos que o São Paulo, que ocupa a última vaga do G8. A fase recente do Timão não é animadora, com três derrotas nos últimos quatro jogos, incluindo uma derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro na última rodada.
Por outro lado, o Botafogo está na sexta posição, com 58 pontos. A equipe de Davide Ancelotti venceu os últimos dois jogos e não perde há sete rodadas, garantindo sua participação na Copa Libertadores da próxima temporada. No último jogo, o Botafogo venceu o Grêmio por 3 a 2 no Nilton Santos.
