Erupção de vulcão na Indonésia ocorre pela segunda vez em menos de um mês
O vulcão Monte Lewotobi lançou cinzas a aproximadamente 18 quilômetros de altitude, causando prejuízos à visão de pessoas na área circundante.

O Monte Lewotobi Laki-laki, na província de Nusa Tenggara Oriental, Indonésia, lançou nuvens de cinzas vulcânicas a 18 quilômetros de altitude na segunda-feira (7), após uma “erupção explosiva”, segundo a agência de vulcanologia do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A explosão, que segundo a agência gerou fortes estrondos na região, ocorreu quase um mês após o vulcão entrar em erupção e lançar nuvens de cinzas a 11 quilômetros de altitude, causando o cancelamento de voos com destino à ilha vizinha de Bali.
Observe o vídeo das cinzas vulcânicas se espalhando.
O aviso do Lewotobi Laki-laki se mantém em seu nível mais crítico nesta segunda-feira (7).
Leia também:

Empresa de esmalteria faturou R$ 600 mil, com foco em clientes das gerações Millennial e Z

Dia Mundial do Rock: 10 filmes para assistir com o som alto

Quais os procedimentos que sofreram maior alteração na Tabela SUS-SP
As autoridades orientaram os turistas a se manterem a uma distância de 6 quilômetros do vulcão e a evitar as áreas de possível fluxo de lava.
Gervasius Vence, com 51 anos, relatou o ocorrido durante a erupção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Houve um terremoto, cinzas e isso causou um problema de visibilidade, estava quase escuro. Eu não conseguia nem olhar para o meu vizinho. E também havia um vento forte na hora, disse Vence.
A Indonésia está situada no “Anel de Fogo” do Pacífico, uma região de intensa atividade sísmica devido à sobreposição de diversas placas tectônicas. O país conta com mais de 120 vulcões ativos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.