Após um terremoto de magnitude 4,2 atingir a mina El Tiene, no Chile, mobilizou dezenas de socorristas para resgatar mineradores presos no depósito subterrâneo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, duas pessoas faleceram e outras quatro pessoas seguem desaparecidas em uma área da mina desde que a trepidação atingiu a região, na última quinta-feira (31).
A Codelco, mineradora chilena de cobre, comunicou, no sábado (2), que liberou um quinto dos túneis subterrâneos obstruídos para acessar os trabalhadores em sua principal mina, porém ainda não estabeleceu contato com eles.
LEIA TAMBÉM!
Equipes de resgate já utilizaram equipamento pesado para remover 20 dos 90 metros de passagem que precisam ser acessados até o local onde a Codelco acredita que os mineradores estejam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As equipes devem avançar entre 15 e 20 metros a cada 24 horas, conforme declarado pelo gerente geral da empresa, Andres Music.
As famílias dos trabalhadores presos receberam assegurações de que as operações de resgate estão em curso, ainda que a comunicação permaneça difícil.
Fonte por: CNN Brasil