Equipes da WNBA totalizaram US$ 76 milhões em patrocínios durante a temporada
Pesquisa da SponsorUnited aponta que franquias da liga feminina de basquete firmam, em média, 44 contratos comerciais.

As 12 franquias da WNBA registraram receita recorde de US$ 76 milhões em patrocínios na temporada 2025. O levantamento foi divulgado nesta 5ª feira (24.jul.2025) pela plataforma de inteligência de mercado SponsorUnited.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As equipes da principal liga de basquete feminino dos Estados Unidos possuem, em média, 44 contratos comerciais, número que representa um aumento de 52% em relação a 2022. Foram firmados, no total, 531 acordos de patrocínio durante a temporada.
A receita média por franquia atingiu US$ 6,3 milhões, com cada contrato valendo cerca de US$ 143 mil. O Indiana Fever, time da jogadora Caitlin Clark, lidera a liga em número de parcerias, totalizando 92 acordos comerciais. O Phoenix Mercury, por sua vez, registra a maior arrecadação entre todas as equipes.
Leia também:

Hugo reitera a importância de votar a favor da isenção do IR, após diálogo com Gleisi

Polícia apreende carga ilegal de ouro, apreendendo R$ 265 milhões

Bolsonaro se declara culpado ao solicitar perdão, afirma que Lula
As jogadoras Angel Reese, do Chicago Sky, e Breanna Stewart, do New York Liberty, lideram o ranking individual de endossos, com 22 contratos cada. O relatório aponta que quatro das cinco jogadoras com maior número de patrocínios estão em sua primeira ou segunda temporada na competição.
As dez categorias com maiores investimentos totalizaram US$ 50 milhões, aproximadamente 2/3 do montante total arrecadado pelas equipes. Os setores de finanças, saúde e seguros foram os principais responsáveis pelo aumento da receita, com contribuições individuais entre US$ 5 milhões e US$ 15 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A WNBA estabeleceu novas parcerias para 2025, abrangendo acordos com Ally Financial, Coach, Booking.com, Emirates e Evernorth.
O estudo da SponsorUnited não considerou a franquia Golden State Valkyries, que iniciou suas atividades em 2025.
A WNBA ampliará ainda mais sua presença em 2026, com a chegada de duas novas equipes: Toronto Tempo e Portland Fire. A expansão trará mais oportunidades de patrocínio para empresas interessadas no mercado esportivo feminino.
O aumento da receita comercial representa um momento crucial para as atletas, que debatem um novo acordo coletivo com a liga. O desempenho financeiro acompanha o aumento da popularidade da WNBA, evidenciado pelo crescimento da audiência, maior comparecimento do público nas arenas, engajamento nas redes e vendas de produtos licenciados.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.