Enzo Maresca critica expulsão de Liam Delap em vitória do Chelsea sobre o Wolverhampton

Enzo Maresca, técnico do Chelsea, critica a expulsão de Liam Delap na vitória sobre o Wolverhampton e reflete sobre as dificuldades do jogador em campo

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Técnico do Chelsea critica expulsão de Liam Delap

O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, expressou sua indignação em relação ao cartão vermelho recebido por Liam Delap nos minutos finais da vitória por 4 a 3 contra o Wolverhampton, na quarta-feira (29), pela Copa da Liga Inglesa. Essa foi a quinta expulsão do time em apenas nove partidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Delap, que estava retornando de uma lesão na coxa após quase dois meses fora, entrou no segundo tempo e recebeu o primeiro cartão amarelo aos 34 minutos, após empurrar Yerson Mosquera. Sete minutos depois, cometeu falta em Emmanuel Agbadou e foi expulso.

Reação de Maresca

O treinador mencionou que conversou com Delap várias vezes após o primeiro amarelo, pedindo para que ele se acalmasse. “O Liam é um jogador que, quando entra em campo, joga por instinto e tem dificuldade em ouvir o que acontece ao redor”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Visão sobre expulsões

Maresca já havia declarado anteriormente que não pretende “punir” os jogadores por expulsões. “Tenho quatro filhos; quando fazem algo errado, não os castigo. Tento ensinar o que é certo. Faço o mesmo com meus jogadores”, comentou na semana passada.

O Chelsea, que ocupa atualmente a nona posição na Premier League, enfrentará o Tottenham no próximo sábado (1).

LEIA TAMBÉM!

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.

Sair da versão mobile