Entregador permanece em estado de coma devido a falha em sessão de diálise no RJ, informou a família

A polícia investiga alegações de uso de substância tóxica em pacientes durante tratamento em clínica associada ao Sistema Único de Saúde, na Região Metr…

29/08/2025 9:29

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O entregador Bruno Rodrigues Ventura dos Santos, com 29 anos, encontra-se em coma e entubado, após ocorrências durante uma sessão de hemodiálise em clínica particular associada ao SUS, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A família confirmou a informação. A Secretaria de Saúde declarou que o estado de saúde do paciente é considerado gravíssima.

Segundo relatos, o jovem foi vítima de um erro no procedimento. Sua irmã, Vitória Rodrigues, declarou que uma substância utilizada para a desinfecção das máquinas de diálise foi aplicada sobre ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bruno utilizou uma técnica específica e, naquele dia, outra profissional foi designada. Foi administrado por via intravenosa ácido peracético, informou a CNN.

Bruno é morador de Maricá e recebia tratamento na unidade há cerca de um ano, desde que foi diagnosticado com doença renal em 2024. O caso foi registrado na 72ª DP (São Gonçalo) na última terça-feira (26).

Leia também:

A ocorrência da sessão se deu na Clínica Nice Diálise, em São Miguel, credenciada para atendimentos de alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo informou que a unidade de saúde manteve convênio com o município até abril deste ano.

A fiscalização dos serviços prestados pela unidade é de responsabilidade da Vigilância Sanitária Estadual, que já foi notificada pela Secretaria Municipal de Saúde. As gestões municipal e estadual informaram que acompanham o caso.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.