Entre a cautela e a necessidade, o Botafogo dá início à busca por um novo treinador

John Textor pretende indicar um substituto para Renato Paiva até que o time retome as atividades nos campos.

01/07/2025 20:45

1 min de leitura

Entre a cautela e a necessidade, o Botafogo dá início à busca por um novo treinador
(Imagem de reprodução da internet).

Quem será o novo técnico do Botafogo?

O Botafogo está no mercado procurando um novo treinador. A demissão de Renato Paiva gera incertezas que precisam ser resolvidas até o retorno da equipe profissional aos campos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após oficializar a saída do técnico português, a diretoria da SAF se reuniu, ainda nos Estados Unidos, para definir os próximos passos na busca pelo substituto.

O perfil já está definido: um comandante com estilo ofensivo, que se encaixe na “Botafogo Way”, termo citado por John Textor em reunião com jogadores e membros da alta cúpula da diretoria.

Leia também:

Renato Paiva vinha recebendo avaliações positivas, mas seu desempenho insatisfatório contra o Palmeiras, em partida que resultou na eliminação do Botafogo na Copa do Mundo de Clubes, influenciou na decisão de mudar de estratégia.

Com a diretoria do Lyon distanciada e mais próximo do Botafogo, Textor deve tomar a decisão sobre a contratação do novo treinador. Atualmente, a CNN apurou que nenhum nome foi procurado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da reunião nos Estados Unidos, Textor e companhia só vão avançar em seus objetivos depois que a equipe retornar ao Brasil. O Botafogo desembarca no Rio de Janeiro nesta terça-feira (1).

A reportagem apurou que os estrangeiros continuam sendo prioridade. Renato Mancini e Sérgio Conceição, procurados no início da temporada para substituir a saída de Artur Jorge, podem ser novamente considerados.

Os demais nomes que o Botafogo sondou em janeiro foram: André Jardine, Paulo Fonseca, Tata Martino, Rafa Benítez e Vasco Matos.

O elenco do Botafogo se reapresenta na segunda-feira (7), após ter tido folga prolongada no retorno dos Estados Unidos. O primeiro compromisso no pós-Mundial é contra o Vitória, no dia 15 de julho, em partida válida pelo Brasileirão. Até lá, Texto e companhia esperam ter um novo nome no banco de reservas.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.