Enem: o período para solicitar atendimento especializado termina nesta quarta-feira (2)
O documento comprobatório deve ser encaminhado ao MEC através da Página do Participante.

Enem 2025: Prazos e Informações Importantes
Prazos para Recurso: Particiantes inscritos no Enem 2025 que solicitaram atendimento especializado e tiveram o pedido negado têm até esta quarta-feira (2) para interpor recurso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Divulgação do Resultado: O resultado da solicitação de atendimento especializado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) no dia 20.
Como Interpor Recurso: O procedimento deve ser realizado exclusivamente pela Página do Participante. Segundo o MEC (Ministério da Educação), é necessário inserir um novo documento que comprove a necessidade de atendimento especializado.
Leia também:

Exercícios de Educação Física são cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio, abrangendo desde temas relacionados a esportes até padrões estéticos

Escola da primeira infância deveria implementar cinco práticas antirracistas, promovendo a igualdade racial desde os primeiros anos de vida

“Enem dos Professores”: 7 perguntas e respostas sobre o exame
Documentação Necessária: O Ministério da Educação reitera a importância de não enviar laudos incompletos ou ilegíveis, a fim de não comprometer o pedido. Os arquivos devem ser no formato PDF, PNG ou JPG, com tamanho máximo de 2MB. O resultado será informado aos interessados pela Página do Participante.
Datas das Provas: As provas do Enem 2025 serão realizadas nos dias 9 e 16 de novembro. Nas cidades de Belém, Ananindeua e Marituba, no Pará, as provas serão aplicadas nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro devido à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Link Relacionado: Enem 2025: Confira 3 dicas de gerenciamento de tempo para os estudos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.