Endrick se prepara para brilhar no Lyon e almeja vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Confira sua trajetória e desafios!
O atacante brasileiro Endrick está determinado a revitalizar sua carreira no futebol europeu e fortalecer sua candidatura a uma vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Com apenas 19 anos, ele se prepara para estrear oficialmente pelo Lyon neste domingo, em um confronto contra o Lille, pela Copa da França.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Emprestado pelo Real Madrid até o final da temporada, Endrick espera ganhar mais minutos em campo, após ter enfrentado dificuldades para se firmar no time espanhol sob a direção de Xabi Alonso. “Sair do maior clube do mundo, onde todos sonham em jogar, seria difícil para qualquer um, mas não estou saindo. É apenas uma pausa”, declarou o atacante em entrevista à Reuters na última sexta-feira.
Endrick acredita que sua passagem pelo Lyon será benéfica tanto para sua carreira quanto para o Real Madrid. “No Lyon, finalmente vou conseguir jogar uma sequência de partidas, e isso também vai beneficiar o Real Madrid. O interesse do clube me ajudou muito — eles têm tudo o que eu procurava: elenco, torcida, comissão técnica e oportunidade de crescimento”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Real Madrid investiu mais de 60 milhões de euros na contratação de Endrick, considerado um talento geracional desde os 16 anos, junto ao Palmeiras, em 2022. Contudo, ele só pôde se transferir para a Espanha após completar 18 anos, devido às regras da FIFA para atletas menores de idade.
Endrick se destacou em um contexto de dificuldades sociais em Brasília e foi fundamental na conquista do 12º título brasileiro do Palmeiras. Ele fez história ao se tornar o jogador mais jovem a vestir a camisa da seleção brasileira desde Pelé, em 1957.
Em março de 2024, ele também se tornou o brasileiro mais jovem a marcar um gol em uma partida internacional no estádio de Wembley, garantindo a vitória do Brasil sobre a Inglaterra.
Após assinar um contrato de seis anos com o Real Madrid em julho de 2024, Endrick teve uma primeira temporada promissora, marcando sete gols em 37 partidas, a maioria como reserva. No entanto, uma lesão muscular no início da temporada 2025/26 e a falta de oportunidades com Xabi Alonso limitaram seu desempenho, resultando em apenas duas entradas como substituto e uma partida como titular na Copa do Rei.
O empréstimo ao Lyon foi uma estratégia para garantir mais tempo em campo e um novo ambiente de desenvolvimento. Endrick mencionou que tanto o técnico da seleção brasileira quanto Xabi Alonso o aconselharam a buscar mais minutos após sua recuperação. “Ancelotti e Xabi me aconselharam a buscar minutos depois da recuperação da lesão.
São dois campeões, com carreiras vencedoras. É preciso ouvir pessoas assim”, ressaltou.
Atualmente, o Lyon ocupa a quinta posição no Campeonato Francês, com 30 pontos, dez atrás do líder Lens e nove a menos que o Paris Saint-Germain, que está em segundo lugar. O clube também lidera a classificação geral da Liga Europa e enfrentará o Lens neste domingo pela Copa da França, em busca de uma vaga nas quartas de final.
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.