Apresentado em julho de 2024, atacante enfrenta escassez de oportunidades no clube espanhol.
De acordo com o jornalista Fabrízio Romano, especialista em transferências no futebol, a passagem de Endrick pelo Real Madrid pode estar chegando ao fim. O atacante, que tem sido pouco utilizado por Carlo Ancelotti e Xabi Alonso, deve ser emprestado em janeiro para ganhar mais tempo em campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornal espanhol “Marca” também confirmou o interesse em um empréstimo para o ex-jogador do Palmeiras. O staff do atleta expressou insatisfação, pois, apesar de participar dos treinos e aquecimentos, ele não tem tido oportunidades de jogar.
A estratégia do Real Madrid é concluir o empréstimo para que Endrick possa se preparar para a Copa do Mundo de 2026 e, posteriormente, retornar ao clube. A ideia é que ele tenha mais minutos em campo e desenvolva seu potencial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se não fosse por uma lesão, o Real Sociedad poderia ter sido um destino viável para o jogador. Na última temporada, Endrick atuou em 37 partidas e marcou 7 gols, mas nesta temporada ainda não participou de nenhum jogo oficial.
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.