Endrick é anunciado como reforço do Lyon
Três anos após o Palmeiras oficializar a transferência de Endrick para o Real Madrid, o jovem atacante foi apresentado nesta terça-feira (23) como novo jogador do Lyon para a temporada 2025-26. Sem espaço no time comandado por Xabi Alonso, Endrick se juntará ao clube francês por empréstimo até 30 de junho de 2026, sem opção de compra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a imprensa francesa, o Lyon pagará 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,5 milhões) pelo empréstimo de seis meses. Como se trata de um contrato de empréstimo, o Palmeiras, clube formador do atleta, não receberá nenhuma quantia desse valor.
Contudo, alguns gatilhos contratuais entre o Real Madrid e o Palmeiras permanecem ativos, mesmo com o jogador atuando pelo time francês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Benefícios para o Palmeiras
Endrick poderá gerar receitas para o Palmeiras em função de metas estabelecidas no contrato. A cada partida em que ele atuar como titular por pelo menos 45 minutos, o clube brasileiro receberá uma compensação. O Palmeiras deixará de receber esses valores assim que o total de 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões) for alcançado, considerando todas as metas.
Metas contratuais de Endrick
- 75 mil euros por jogo como titular do Real Madrid.
- 35 mil euros por gol, assistência ou pênalti sofrido.
- 500 mil euros se for campeão do Campeonato Espanhol e titular em oito jogos (1 milhão de euros se tiver 18 jogos como titular).
- 500 mil euros se for semifinalista da Champions League e titular em três jogos (1 milhão de euros se tiver sete jogos como titular).
- 1 milhão de euros se for campeão da Champions League e titular em quatro jogos (2 milhões de euros se tiver oito jogos como titular).
- 1 milhão de euros se conquistar o prêmio de Golden Boy ou Kopa.
- 1 milhão de euros se terminar no top 3 da Bola de Ouro ou do The Best.
- 2 milhões de euros se for eleito melhor do mundo em qualquer uma das premiações.
