Enchentes no Nepal causam morte de 50 e 9 desaparecidos
Desaparecidas: nove pessoas são procuradas após inundações devastadoras por chuvas torrenciais.
Chuvas Intensas Causam Desastres Naturais no Nepal
Chuvas torrenciais provenientes das monções resultaram em deslizamentos de terra e inundações repentinas no Nepal, com um número estimado de 50 mortos desde sexta-feira (3). As operações de resgate continuaram nesta segunda-feira (6) com o envolvimento de militares e equipes de emergência.
Deslizamentos de Terra e Fatalidades em Ilam
Pelo menos 35 pessoas perderam a vida em deslizamentos de terra distintos, ocorrendo no distrito de Ilam, localizado na fronteira com a Índia, conforme declarado por Kalidas Dhauboji, porta-voz da Força Policial Armada. Adicionalmente, nove indivíduos permanecem desaparecidos, vítimas de enchentes, e três outras faleceram devido a descargas atmosféricas em diversas regiões do Nepal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inundações e o Rio Koshi
No sudeste do país, o rio Koshi, conhecido por causar inundações mortais anualmente no estado de Bihar, na Índia, atingiu níveis perigosamente altos. Uma autoridade local informou que o rio estava fluindo acima do nível de perigo, indicando a gravidade da situação.
Leia também:

Netanyahu e esposa visitam ex-reféns do Hamas em hospital após dois anos em cativeiro

EUA realizam ataque a barco na costa da Venezuela; Trump confirma morte de seis homens a bordo

Homens mascarados executam grupo em Gaza enquanto Hamas enfrenta rivais; vídeo horrendo choca
Resgate e Operações Militares
Vídeos divulgados pelo exército nepalês mostram equipes de resgate conduzindo moradores em helicóptero pela rodovia Hulaki, que cruza a fronteira com a Índia, e outros sendo salvos em Ilam. A região montanhosa do Nepal é particularmente vulnerável a deslizamentos e inundações durante a estação das monções, que se estende tipicamente de meados de junho a meados de setembro.
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.