Empresas não aceitam alterações nas regras do novo mercado da B3

Propõe-se a revisão das regras referentes à liquidez dos segmentos especiais.

01/07/2025 20:07

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Rejeição de Propostas de Mudança no Regulamento do Novo Mercado da B3

As empresas listadas no Novo Mercado da B3 rejeitaram a proposta de mudanças no regulamento, informou a bolsa brasileira nesta terça-feira (1º).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As 190 companhias que integram o grupo, reunindo empresas com práticas de alta governança, tiveram até as 23h59 desta segunda-feira (30) para votar.

Um total de 152 empresas do segmento votaram, sendo 74 contrárias a todas as propostas, 8 favoráveis a todas as propostas e 70 favoráveis a algumas propostas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O regulamento da B3 determina que, se um terço das empresas listadas no Novo Mercado rejeitar as propostas apresentadas, estas não serão implementadas.

A proposta de “Evolução do Regulamento do Novo Mercado” da B3 prevê alterações nas regras relacionadas à liquidez dos segmentos especiais. Dentre as questões colocadas em análise, a Bolsa destaca o seguinte:

Leia também:

Em nota, a B3 afirmou que ocorreram mais de 60 reuniões, com aproximadamente 120 empresas. A bolsa brasileira também recebeu 76 contribuições escritas, enviadas por companhias, investidores, associações e especialistas do mercado.

Desde a criação do Novo Mercado, em 2000, já ocorreram cinco atualizações em seu regulamento.

O Brasil apresenta a segunda taxa de juros reais mais elevada do planeta, em seguida à alta da taxa Selic.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.