Empresas não aceitam alterações nas regras do novo mercado da B3

Propõe-se a revisão das regras referentes à liquidez dos segmentos especiais.

01/07/2025 20:07

1 min de leitura

Empresas não aceitam alterações nas regras do novo mercado da B3
(Imagem de reprodução da internet).

Rejeição de Propostas de Mudança no Regulamento do Novo Mercado da B3

As empresas listadas no Novo Mercado da B3 rejeitaram a proposta de mudanças no regulamento, informou a bolsa brasileira nesta terça-feira (1º).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As 190 companhias que integram o grupo, reunindo empresas com práticas de alta governança, tiveram até as 23h59 desta segunda-feira (30) para votar.

Um total de 152 empresas do segmento votaram, sendo 74 contrárias a todas as propostas, 8 favoráveis a todas as propostas e 70 favoráveis a algumas propostas.

Leia também:

O regulamento da B3 determina que, se um terço das empresas listadas no Novo Mercado rejeitar as propostas apresentadas, estas não serão implementadas.

A proposta de “Evolução do Regulamento do Novo Mercado” da B3 prevê alterações nas regras relacionadas à liquidez dos segmentos especiais. Dentre as questões colocadas em análise, a Bolsa destaca o seguinte:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a B3 afirmou que ocorreram mais de 60 reuniões, com aproximadamente 120 empresas. A bolsa brasileira também recebeu 76 contribuições escritas, enviadas por companhias, investidores, associações e especialistas do mercado.

Desde a criação do Novo Mercado, em 2000, já ocorreram cinco atualizações em seu regulamento.

O Brasil apresenta a segunda taxa de juros reais mais elevada do planeta, em seguida à alta da taxa Selic.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.