Empresas de aviação demitem colaboradores por publicações sobre Charlie Kirk
Organizações declararam que as publicações incentivaram a violência e contrariaram a estratégia de mídias sociais.

Delta Air Lines, American Airlines e United Airlines anunciaram a suspensão de funcionários por publicações em redes sociais relacionadas ao ataque a tiros que resultou na morte do ativista conservador Charlie Kirk na semana passada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O CEO da Delta, Ed Bastian, afirmou em um memorando interno compartilhado com a CNN que houve informações de funcionários da Delta cujo conteúdo em redes sociais, relacionado ao recente assassinato do ativista Charlie Kirk, ultrapassou um debate saudável e respeitoso.
Bastian afirmou no memorando que essas postagens em redes sociais contrastam significativamente com nossos valores e nossa política de mídia social, e que esses funcionários foram suspensos enquanto se aguarda uma investigação.
Leia também:

O Papa Leão XIV critica a desigualdade salarial e faz referência a Musk

Aeronaves de combate dos EUA aterrissaram em Porto Rico, em contexto de crescente tensão com a Venezuela

O Papa celebra tradicional oração no dia em que alcança 70 anos
A American Airlines declarou, em nota, que funcionários que divulgaram mensagens “promovendo violência” nas redes sociais foram, prontamente, desligados das atividades operacionais.
As ações se configuram entre as mais recentes retaliações empresariais contra funcionários, em razão da pressão exercida pelo governo Trump para desligar os que foram identificados celebrando a morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse comportamento é repugnante e eles deveriam ser demitidos”, publicou o Secretário de Transportes, Sean Duffy, no sábado (13). “Qualquer empresa responsável pela segurança do público viajante não pode tolerar esse comportamento.”
A United Airlines também distribuiu um comunicado aos pilotos, reforçando a política de relações com a mídia da empresa.
A companhia aérea confirmou à CNN que suspendeu funcionários nos últimos dias.
A United Airlines declarou que não tolera violência motivada por questões políticas ou qualquer tentativa de justificá-la.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.