Grandes companhias aéreas dos Estados Unidos estão cobrando mais pela passagem de pessoas que viajam sozinhas do que aquelas que viajam em dupla ou em grupo, conforme apurado pelo jornal Newsweek na última quinta-feira (30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incremento no valor para passageiros individuais é considerado levemente alto, contudo é reconhecido como padrão em centenas de passagens de ida. O fenômeno não se manifestou em voos de retorno ou internacionais.
American Airlines, United Airlines e Delta, que se destacam entre as maiores empresas americanas do setor, são citadas como aplicadoras de taxas adicionais. Contatadas para o estudo em questão, elas não forneceram retorno.
LEIA TAMBÉM!
Uma pesquisa indicou que um voo de curta duração na United, programado para 13 de junho de Chicago O’Hare para Peoria, Illinois, custava US$ 269. No entanto, ao reservar para duas pessoas, o preço por pessoa era de US$ 181.
Nas especificações de compra, a United explica a abertura de diversas tarifas conforme o número de passageiros. A opção mais econômica para um passageiro era uma “tarifa econômica com desconto”. Ao aumentar a busca por vários passageiros, surgem novas opções, ainda mais baratas, como a “classe econômica com grande desconto”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Especialistas apontam que as ações indicam foco em viajantes corporativos, que costumam marcar voos em cima da hora e viajam individualmente, o que é considerado uma estratégia de segmentação de clientes por parte das companhias aéreas.
Fonte por: CNN Brasil