Empresa de esmalteria faturou R$ 600 mil, com foco em clientes das gerações Millennial e Z

A empresa obteve resultados positivos em 2024 e projeta um crescimento de 30% no número para 2025.

13/07/2025 7:11

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Empresa de esmalteria faturou R$ 600 mil, com foco em clientes das gerações Millennial e Z
(Imagem de reprodução da internet).

A empreendedora Eduarda Berkowitz, aos 29 anos, inaugurou em 2020, no Rio de Janeiro, a Palm Nail Bar, um salão de beleza direcionado aos consumidores das gerações Millennial e Z. O capital inicial investido foi de R$ 40.000. Em 2024, a receita alcançada foi de R$ 600 mil. A previsão da empresária para 2025 é aumentar esse valor em 30%.

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A marca consiste em converter as unhas em acessórios de moda, oferecendo serviços que abrangem desde nail arts temáticas até desenhos personalizados.

Eduarda relata que a concepção de um espaço dedicado às gerações Millennial e Z surgiu ao perceber que essas mulheres frequentemente comparecem a salões tradicionais em companhia de mães e avós.

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A empresária relata ter identificado a falta de um espaço adequado para indivíduos que estão iniciando sua independência financeira e buscando investir em experiências diversas.

Millennials e a Geração Z são bastante exigentes em relação ao que consomem. Eles apreciam a possibilidade de fazer suas próprias escolhas, preferem ambientes que reflitam seu estilo de vida e que proporcionem algo além do essencial, despertando o desejo de compartilhar nas redes sociais, afirma Eduarda.

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A empresária declara que iniciar um negócio significava construir uma marca capaz de proporcionar às pessoas o mesmo impacto que suas marcas preferidas causavam nela. “Por isso, criei um espaço que reflete o estilo de vida das novas gerações, que valorizam experiências personalizadas e consomem beleza como parte da expressão de sua identidade”, afirma.

A empresária detém atualmente duas lojas da marca, ambas localizadas na Zona Sul do Rio de Janeiro. A seleção dos locais para as lojas foi estratégica. Com o auxílio de ferramentas de análise de dados, a empresária identificou regiões da capital carioca com elevado poder aquisitivo e potencial consumo de serviços de beleza. Dessa forma, iniciou a operação em Ipanema e, em 2024, inaugurou a segunda unidade, no Catete.

Acredito que é fundamental estar próximo ao público, no trajeto entre a residência, a praia, a farmácia e o restaurante. Integrar meu negócio à rotina das minhas clientes parece essencial.

Os espaços oferecem ambientes instagramáveis, carregadores portáteis, fones bluetooth e um snack bar com balas, chocolates e chicletes para os clientes.

Eduarda afirma que, atualmente, não pretende abrir mais lojas além das duas que já possui, mas considera a possibilidade de expandir a marca para além dos serviços de unhas. “Talvez abrir uma clínica de estética e oferecer outros serviços no universo da beleza. Quero que a Palm cresça como referência no setor”, declara.

Acompanhe a Palm Nail Bar no Instagram.

Fonte por: Poder 360

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.