Empate emocionante entre Atlético-MG e Fortaleza traz superação, mas aumenta risco de rebaixamento do Leão do Pici para 93,1%. Próximo desafio é contra o Bahia.
O empate em 3 a 3 com o Atlético-MG, na quarta-feira (12), em partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, trouxe um sentimento de superação para o Fortaleza. No entanto, o resultado teve pouco efeito positivo na tabela de classificação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o risco de rebaixamento do Leão do Pici aumentou de 92,6% para 93,1%. Como a partida era do primeiro turno, uma vitória poderia ter diminuído a diferença para o Vitória, que está fora do Z4, de cinco para dois pontos.
O empate, por sua vez, manteve a distância em quatro pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o confronto, o risco de rebaixamento dos times é o seguinte:
Com a nova análise da UFMG, apenas o Sport já está rebaixado. Juventude (76,7%) e Santos (59,4%) são os clubes com maior risco de queda. O cenário pode mudar neste fim de semana, pois uma vitória do Santos pode fazer com que o Vitória, que atualmente tem 51,7% de risco, volte ao Z4.
O próximo desafio do Fortaleza será após a Data-Fifa, contra o Bahia, fora de casa. A partida da 34ª rodada do Brasileirão está agendada para o dia 20 de novembro, às 18h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.