Emoji no Tinder: entenda quais são os mais utilizados

O Brasil se destaca entre os países que mais utilizam emojis em suas biografias no aplicativo.

17/07/2025 16:56

1 min de leitura

Emoji no Tinder: entenda quais são os mais utilizados
(Imagem de reprodução da internet).

A comunidade global comemora, nesta quinta-feira (17), o Dia Internacional do Emoji, que se destaca como uma ferramenta crucial para expressar flerte em aplicativos de mensagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações internas do Tinder, aproximadamente 20% das primeiras mensagens enviadas pelo aplicativo contêm pelo menos um emoji. O Brasil figura entre os países que mais utilizam emojis em perfis, ao lado dos Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha e Reino Unido.

Apesar da diferença entre gerações, os emojis permanecem populares entre a geração Z, que responde por 25% de todos os perfis que utilizam emojis na biografia. A mudança reside no fato de que os jovens incorporam ironia e expandem a interpretação de cada emoji, em oposição à interpretação literal.

Leia também:

As mensagens apresentam principalmente emojis de tom divertido, indicando sorrisos, risadas e gargalhadas. Nos perfis, a tendência é combinar emojis de flerte com elementos fofos, como sorrisos, estrelas e corações.

Emojis mais utilizados em mensagens

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emojis mais utilizados em biografias

Emojis também podem ser indicativo de fracasso.

O Tinder também disponibilizou a lista de emojis mais utilizados imediatamente antes de alguém deixar de responder. Veja abaixo quais podem indicar um possível problema e gerar o fenômeno do ghosting na plataforma.

O aplicativo também ressalta a importância de avaliar com cuidado a temperatura da comunicação e de observar o momento adequado para aumentar o uso de emojis. Pitangas e berinjelas, por exemplo, só devem ser empregadas quando ambas as partes estiverem de acordo, pois reduzem significativamente a probabilidade de estabelecer contato.

Uso de emojis em comunicações pode fortalecer vínculos, aponta pesquisa.

Fonte por: CNN Brasil

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.