Emmy 2025: quais os principais concorrentes na edição?

A principal premiação da televisão nos Estados Unidos acontecerá no domingo (14).

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A premiação televisiva mais importante dos Estados Unidos acontecerá no domingo (14), com a divulgação dos vencedores do Emmy 2025. A cerimônia será exibida no Brasil pela TNT e pelo streaming HBO Max, a partir das 20h30 (horário de Brasília).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As produções “Ruptura” (2ª temporada), “O Estúdio” e “Adolescência” são as favoritas para vencer no Peacook Theater, em Los Angeles.

Melhor Série de Drama

Os títulos são “Andor”, “A Diplomata”, “The Last of Us”, “Paradise”, “The Pitt”, “Ruptura”, “Slow Horses” e “The White Lotus”.

LEIA TAMBÉM!

A segunda temporada de “Ruptura”, da AppleTV+, se destaca entre os indicados, com 27 nomeações e 6 vitórias na cerimônia de prêmios técnicos, ocorrida em 6 de setembro. A série lidera as indicações da edição e recebeu reconhecimento da academia em quase todas as categorias dramáticas, abrangendo melhor série, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, roteiro e direção.

Nas últimas temporadas, as séries mais premiadas do Emmy foram aquelas que se destacaram em seus anos, como “Jogos de Guerra” em 2024 e “Successão” em 2022 e 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Melhor Série de Comédia

“O Estúdio”, também da AppleTV+, deve se destacar como a melhor do ano após receber 23 indicações, igualando o recorde de “O Urso” em 2024, e obter 9 prêmios de categorias técnicas na semana passada.

A série compete com séries já estabelecidas ou reconhecidas, como “Abbott Elementary”, “O Urso”, “Hacks”, “Only Murders in the Building”, “Falando a Real” e “What We Do in the Shadows”, e também com a recém-lançada “Ninguém Quer”.

Com informações de Flávio Pinto.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile