Britânica exaltou Pamela Anderson, que diminuiu o uso de maquiagem a partir de 2023
A atriz Emma Watson, de 35 anos, expressou seu descontentamento com os padrões de beleza impostos na indústria cinematográfica, descrevendo-os como “insanos”. Reconhecida por seu papel de Hermione Granger na saga “Harry Potter”, Watson, que se afastou das telonas após “Adoráveis Mulheres” (2019), compartilhou suas percepções sobre a pressão exercida pela indústria do entretenimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao podcast “On Purpose with Jay Shetty”, a artista destacou a disparidade entre as exigências estéticas para homens e mulheres no cinema. Watson relatou sentir inveja de seus colegas homens, que podem simplesmente aparecer na tela sem a necessidade de um “ritual” para serem considerados aceitáveis.
A atriz também expressou admiração pela atriz Pamela Anderson, de 58 anos, que recentemente optou por reduzir o uso de maquiagem e exibir um visual mais natural desde 2023. “Palmas para a Pamela Anderson, recentemente, porque o nível de coragem que isso exige, eu nem consigo começar a expressar para vocês”, afirmou Watson.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Watson explicou que, durante seu período de atuação, sentia uma grande frustração com a etapa promocional dos filmes. Atualmente, ela está cursando seu doutorado na Universidade de Oxford, no Reino Unido, e descreveu a divulgação e o marketing da obra como um componente desproporcional e “destrutivo para a alma”.
Apesar de sua desaprovação em relação à comercialização de seus filmes, a atriz confessou sentir saudade da arte de atuar. “Acho que vou ser sincera e direta: eu não sinto falta de vender coisas. Achei isso bastante destrutivo para a alma. Mas sinto saudade de usar minhas habilidades e sinto muita falta da arte”, concluiu Watson.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.