Piloto de linha aérea da Delta Air Lines se desculpou com os passageiros por ter executado uma manobra abrupta.
Um piloto de avião da companhia Delta Air Lines se desculpou na sexta-feira (18) após executar uma manobra agressiva para evitar colidir com um bombardeiro B-52 da Força Aérea dos EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O voo 3788 da SkyWest, operando como um voo da Delta Connection de Minneapolis para Minot, fez um pouso seguro após realizar uma arremetida quando outro avião se tornou visível em sua trajetória.
O piloto de linha aérea teve que executar uma manobra repentina na fase final da aterrissagem.
O relato do piloto, registrado por um passageiro, detalha a situação tensa em que a equipe notou um avião militar se aproximando em sua trajetória.
“Para os que estavam do lado direito, provavelmente viram o avião vindo em nossa direção”, disse o piloto. “Ninguém nos avisou sobre isso. Então, peço desculpas pela manobra agressiva, pois me pegou de surpresa. Isso não é nada normal.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O piloto também percebeu a ausência de radar na torre de Minot, que se baseia em observação visual, e indagou por que não houve aviso sobre a presença de um B-52 no padrão.
A Reuters confirmou, de forma independente, a data e o local do vídeo através dos metadados do arquivo original.
A Administração Federal de Aviação (FAA) informou que está investigando o incidente próximo envolvendo um avião da SkyWest Airlines e um bombardeiro B-52 da Força Aérea dos EUA no Dakota do Norte.
O ocorrido acontece em virtude de preocupações contínuas acerca de quase acidentes envolvendo aeronaves militares e comerciais.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.