Emirados Árabes Unidos vence Omã e mantém esperanças de classificação para a Copa do Mundo
Com dois gols brasileiros nos minutos finais, os Emirados Árabes Unidos conquistaram uma vitória por 2 a 1 sobre Omã em Doha, Catar, neste sábado (11), durante as Eliminatórias da Ásia. O resultado mantém as chances da equipe de se classificar diretamente para a Copa do Mundo de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caio Lucas anotou o gol da vitória a sete minutos do término, após Marcus Meloni ter aberto o placar de cabeça aos 31 minutos. O gol de Omã foi um autogol de Kouame Kouadio, aos 12 minutos do primeiro tempo.
A vitória aproxima os Emirados Árabes Unidos de sua primeira participação na Copa desde 1990, precisando apenas de um empate fora de casa contra o Catar na terça-feira (14) para avançar como líder do Grupo A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogo
Os omanenses ameaçaram logo no início, quando Issam Al-Sabhi roubou a bola no campo dos Emirados Árabes Unidos, mas seu chute foi bloqueado. Em seguida, a equipe de Carlos Queiroz tomou a frente no placar.
Um cruzamento de Ali Al-Busaidi da esquerda encontrou Amjad Al-Harthi, cujo chute desviou no calcanhar de Kouadio, superando o goleiro Khalid Eissa, rasteiro à sua esquerda.
LEIA TAMBÉM!
A entrada de Harib Abdalla no segundo tempo trouxe a urgência necessária ao ataque dos Emirados Árabes Unidos, que fez Ibrahim Al-Mukhaini trabalhar em duas oportunidades. Faltando 14 minutos, Meloni empatou ao cabecear um cruzamento de Ali Saleh.
Sete minutos depois, Caio Lucas garantiu a vitória ao chutar da esquerda, com a bola quicando na pequena área e passando pelo goleiro, assegurando os três pontos para a equipe.
A derrota encerra as esperanças de Omã de classificação automática, mas ainda pode avançar para os playoffs se os Emirados Árabes Unidos vencerem o Catar por uma margem significativa.
Classificação na Ásia
Japão, Coreia do Sul, Austrália, Irã, Uzbequistão e Jordânia já garantiram seis das oito vagas da Ásia para a Copa do Mundo, que contará com 48 seleções.
