Emilia Clarke Despedida da Fantasia Após “Game of Thrones“
Para grande tristeza de muitos fãs do universo de Westeros, a icônica “Mãe dos Dragões” está encerrando sua jornada no gênero de fantasia. Em entrevista ao New York Times, durante o lançamento de sua nova série de espionagem, “Ponies” (no Peacock), Emilia Clarke revelou que chegou ao fim de sua atuação em mundos mágicos após oito temporadas de intensa atuação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao ser questionada sobre a possibilidade de um retorno a esses reinos fantásticos, a atriz foi direta: “É muito improvável que vocês me vejam montando um dragão, ou mesmo na mesma foto que um dragão, novamente”. A declaração marca o fim de um ciclo para a personagem Daenerys Targaryen, que gerou muita discussão e paixão entre os espectadores.
A decisão surge após o final tumultuado da série “Game of Thrones”, que culminou na transformação da personagem em “Rainha Louca”. Clarke descreveu o choque inicial ao ler os roteiros da 8ª temporada, admitindo ter se sentido “perplexa” com o destino trágico de Dany. “Eu chorei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E fui dar uma volta. Saí de casa, peguei minhas chaves e meu celular e voltei com bolhas nos pés. Não voltei por cinco horas”, relatou a atriz, revelando que buscou o conforto da mãe após a leitura.
Apesar da reação inicial e da frustração expressa por muitos fãs com a execução apressada do final, Clarke afirma ter alcançado uma certa paz com a série. “Como atriz, não dá para fazer justiça à personagem na qual você investiu sangue, suor e lágrimas por uma década sem estar em sintonia com ela”, justificou. A atriz acredita que, com o tempo, poderá ter uma visão mais objetiva do legado da produção, talvez “lá pelos 90 anos”.
LEIA TAMBÉM!
Todas as temporadas de “Game of Thrones” estão disponíveis para assistir no catálogo da HBO Max.
