Emerald Fennell Reflete Sobre Projeto Cancelado da DC
Há cerca de seis anos, Emerald Fennell foi contratada para escrever um longa-metragem para a DC, situado no Universo Estendido da DC. A cineasta, atualmente promovendo a estreia de O Morro dos Ventos Uivantes, recentemente se manifestou sobre seu trabalho na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto fazia parte da iniciativa da Liga da Justiça Sombria, idealizada por J.J. Abrams, que visava explorar o lado sobrenatural dos heróis e vilões. No entanto, com a criação da DC Studios sob o comando de James Gunn e Peter Safran, o projeto foi cancelado.
Em entrevista ao programa Happy Sad Confused, conduzido por Josh Horowitz, Fennell descreveu a história como algo profundamente pessoal e, possivelmente, distante do que se espera de um filme de super-herói. “Eu achava que era algo meio louco, porque eu provavelmente estava passando por aquilo naquele momento”, revelou. “Eu tinha acabado de terminar Bela Vingança, e havia toda aquela coisa enorme nesse mundo em que nunca tinha operado antes. Eu pensei: ‘Ok, como faço a versão de um filme de super-herói com a qual eu me conectaria emocionalmente?’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu era uma mulher no meio de um colapso nervoso”, completou. “Então, era um roteiro que refletia uma mulher no meio de um colapso nervoso, eu diria. Acho que isso significava que provavelmente estava distante demais do gênero. Era realmente sombrio”, acrescentou.
“Eu não o leio há muito tempo porque achei muito difícil”, disse a diretora.
LEIA TAMBÉM!
Fennell também destacou o apoio de Abrams no processo. “Eu amo muito o J.J., e ele se arriscou ao me oferecer o projeto. Eu realmente queria entregar algo incrível, e sempre senti que não tinha conseguido entregar exatamente o que queriam.”
Apesar da frustração, Fennell mantém a porta aberta para trabalhar na DC em algum momento, citando inclusive a possibilidade de assumir um projeto da Mulher-Maravilha, caso seja convidada.
