Embraer procura novo momento nos EUA diante de disputas comerciais
A empresa afirmou que se trata do primeiro anúncio desse tipo realizado nos Estados Unidos.
A Embraer anunciou que realizará, em Washington na próxima semana, o que chamou de um “marco” para a fabricante de aeronaves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Embraer, que produz alguns jatos executivos na Flórida, Estados Unidos, preferiu não comentar sobre o anúncio previsto, mas informações do setor indicam que a ênfase deverá ser no crescimento de empregos nos EUA através de sua subsidiária de aeronaves comerciais.
O anúncio de 10 de setembro coincidirá com um grande encontro de líderes aeroespaciais na capital dos EUA e ocorrerá em um momento em que a terceira maior fabricante de aviões do mundo está fazendo lobby para remover tarifas de importação de 10% sobre seus aviões impostas pelo governo de Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Embraer afirmou que o anúncio será o primeiro desse tipo realizado nos Estados Unidos.
Empresas do setor aeroespacial estão incentivando investimentos nos Estados Unidos para reduzir a pressão causada pelas políticas econômicas “America First” de Trump, embora especialistas alertem que alguns dos investimentos recentemente divulgados já estavam em curso.
Leia também:
BRM Carbyne e Fernando Cinelli elevam participação na CVC Brasil para quase 5,5% das ações
Alphabet entra no mercado de dívida em dólares e euros com nova emissão de notas seniores
Herlander Zola da Stellantis expressa otimismo nas negociações com a China em meio à crise de chips
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












