Embraer abre novo centro de operações na Índia com expansão de equipes especializadas
Novo escritório impulsiona a expansão de equipes em funções corporativas e áreas especializadas em compras, cadeia de suprimentos e engenharia.
Embraer Inaugura Novo Escritório em Nova Delhi
A Embraer inaugurou nesta sexta-feira (17) um novo escritório de sua subsidiária em Nova Delhi, na Índia. O investimento da empresa visa aumentar o engajamento com stakeholders, clientes e toda a cadeia de suprimentos aeroespacial do país asiático.
Segundo a companhia, o novo escritório funcionará como um centro de operações da Embraer na Índia, em um cenário onde a empresa busca desenvolver capacidades para aproveitar oportunidades na indústria aeroespacial e de defesa, que está em constante evolução no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fortalecimento da Presença na Índia
“A inauguração do nosso escritório corporativo em Nova Delhi marca um audacioso capítulo de nossa trajetória na Índia – um mercado fundamental em nossa visão global. Este escritório abrange todas as nossas unidades de negócios e vai fortalecer a colaboração com parceiros, clientes e fornecedores”, afirmou Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.
Leia também:

Crise dos Correios é afetada por política e gestão, afirma professor; estatal planeja reestruturação e empréstimo de R$ 20 bilhões

Temor de crise de crédito nos EUA gera estresse nos mercados, alerta estrategista

Márcio Chiumento é o novo presidente da Previ após saída de Fukunaga
Durante a cerimônia, foi assinado um acordo de cooperação estratégica entre a Embraer Defesa & Segurança e o Grupo Mahindra, visando a aquisição do C-390 Millennium para o programa de Aeronaves de Transporte Médio da Força Aérea Indiana. Este acordo amplia um memorando de entendimento firmado em 2024.
Impactos do Acordo e Expansão de Operações
O tratado prevê a comercialização conjunta, industrialização e desenvolvimento da Índia como um centro de fabricação e suporte do C-390. O governo brasileiro considera que a possível aquisição do C-390 pelos indianos representaria “um salto estratégico” nas relações bilaterais, promovendo transferência de tecnologia e geração de empregos.
A expansão inclui o aumento de equipes em funções corporativas e áreas especializadas em compras, cadeia de suprimentos e engenharia. As operações da Embraer na Índia já abrangem diversos setores, desde o fornecimento de aeronaves para defesa até a aviação comercial.
O investimento também pode resultar em um aumento de voos regulares entre centros regionais e cidades do interior do país. Além disso, a Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, está se expandindo ativamente na Índia por meio de parcerias estratégicas para promover a mobilidade aérea urbana.
Autoridades Presentes na Inauguração
A cerimônia contou com a presença de autoridades dos dois governos, incluindo o ministro da Defesa, José Múcio, o ministro da Aviação Civil da Índia, Shri Kinjarapu Rammohan Naidu, e o embaixador do Brasil na Índia, Kenneth Haczynski da Nobrega, entre outras altas autoridades militares.
De acordo com o ministro da Aviação Civil da Índia, o país espera a entrada de cerca de 2.200 novas aeronaves nos próximos 20 anos e planeja construir 50 novos aeroportos nos próximos cinco anos.
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.