Um avião de passageiros da Air India, a principal companhia aérea indiana, caiu após a decolagem na cidade de Ahmedabad, no oeste do país, nesta quinta-feira, 12, conforme informado pela mídia local. O voo transportava 244 pessoas, com destino ao Aeroporto Gatwick, em Londres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Faiz Ahmed Kidwai, diretor-geral da diretoria de aviação civil, informou à Associated Press que o voo AI 171 da Air India, um Boeing 787, caiu em uma área residencial chamada Meghani Nagar cinco minutos após a decolagem, às 13h38, horário local.
Kidwai informou que havia 232 passageiros e 12 tripulantes a bordo, e equipes de emergência foram acionadas no aeroporto.
LEIA TAMBÉM!
O presidente da companhia aérea, Natarajan Chandrasekaran, confirmou o acidente em comunicado. “Com profundo pesar, confirmo que o voo 171 da Air India, que seguia de Ahmedabad para Londres Gatwick, se envolveu em um acidente trágico hoje”, declarou.
O governo informou que um posto de atendimento de emergência foi estabelecido e uma equipe de apoio foi mobilizada para auxiliar as famílias que necessitam de informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O 787 Dreamliner é um avião bimotor de fuselagem larga. Registra-se, conforme dados da Aviation Safety Network, como o primeiro incidente envolvendo uma aeronave Boeing 787.
Vídeos de emissoras de televisão locais exibiram fumaça emergindo do local do acidente, próximo ao aeroporto de Ahmedabad, uma cidade com uma população superior a 5 milhões.
O titular da aviação civil da Índia, Kinjarapu Rammohan Naidu, afirmou que equipes de resgate foram acionadas no local do acidente.
Chocado e devastado ao saber do acidente aéreo em Ahmedabad, escreveu nas redes sociais. “Estamos em alerta máximo”. (Com agências internacionais).
Fonte: Estadão Conteúdo
Fonte por: Tribuna do Norte