Embaixadora Viviane Batidão considera o COP30 como um importante impulso para a música do Pará
A cantora se apresentará no Amazônia Live, evento que também contará com Mariah Carey, Ivete Sangalo e Joelma.
A artista Viviane Batidão, de 41 anos, considera que a COP30 pode representar uma chance valiosa para promover a música paraense. O evento acontecerá em Belém em novembro, precedido pelo Amazônia Live, um festival que atuará como aquecimento para a cúpula mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela é uma das embaixadoras paraense da COP, junto com Zaynara e Joelma, e considera que a cultura do Pará tem potencial para encantar tanto o público brasileiro quanto os estrangeiros que visitam Belém.
É um momento de protagonismo nosso. Vamos receber muitas pessoas de todo o mundo, a cidade está se preparando para isso. É grandioso demais, a COP30 é grandiosa demais. É uma oportunidade porque a cidade vai estar lotada de pessoas de fora do mundo todo. Quando as pessoas chegam à nossa região, elas se encantam com muita facilidade com a nossa cultura porque é muito diferente do que o Brasil está acostumado a consumir. A cultura paraense é pouco divulgada, é muito pouco consumida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela reconhece que a chance será maior — ou mais fácil de ser aproveitada — para artistas com maior projeção no estado, mas vê possibilidade para que pequenos nomes também se destaquem. A CNN, Viviane afirmou que estará ao lado deles para tentar levar para o holofote que ela terá no evento algumas revelações da música paraense.
Estou aqui lutando pelo meu e pelos meus. Há artistas aqui que são meus amigos, que não têm o nome que eu tenho e eu estou fazendo o possível para que a gente possa estar junto, para poder trazer eles juntos do meu trabalho. É uma oportunidade muito única, isso vai abrir portas.
Leia também:
Justin Trudeau e Katy Perry: Casal é flagrado de mãos dadas em Paris após show juntos
“Poderosas do Cerrado” estreia hoje e revela a vida luxuosa de empresárias goianas influentes
Vera Fischer revela segredos para envelhecer com saúde e felicidade aos 73 anos
Viviane Batidão é uma das atrações confirmadas no Amazônia Live, evento musical que visa apresentar a cultura amazônica e preparar a região para a 30ª Conferência das Partes sobre o Clima (COP 30), a ser realizada em novembro, em Belém.
Ela se apresenta no palco do Estádio Olímpico do Mangueirão no dia 20 de setembro ao lado de Ivete Sangalo.
Confira a programação do Amazônia Live
17 de setembro
20 de setembro
Mariah Carey apresentará show em Belém em setembro.
COP 30: o que os cientistas dizem sobre o momento climático global
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












