Embaixador do Irã na ONU afirma que os Estados Unidos são cúmplices ao apoiar Israel
De acordo com Amir Saeid Iravani, as mortes foram “consequência dos ataques israelenses utilizando armas americanas”.

Na sexta-feira (13), em uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), o enviado do Irã, Amir Saeid Iravani, declarou que os Estados Unidos são cúmplices ao auxiliar e possibilitar os ataques de Israel .
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Iravani declarou que não serão esquecidas as perdas de vidas sofridas por seu povo em decorrência dos ataques israelenses, realizados com armas fornecidas pelos Estados Unidos.
A reunião ocorre após um enviado israelense da ONU declarar que a operação militar prosseguirá até que as capacidades nucleares e a operação de mísseis balísticos do Irã sejam desmanteladas.
Leia também:

Irã estabelece parâmetros para retomada de diálogos com os EUA

Israel interrompe a participação da equipe de negociações do acordo de cessar-fogo após a reação do Hamas

Descendentes de Augusto Pinochet terão que pagar milhões ao governo do Chile
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, solicitou a reunião do conselho em uma carta ao órgão, declarando que Israel “já cruzou todas as linhas vermelhas e a comunidade internacional não deve permitir que esses crimes permaneçam sem punição”.
O embaixador de Israel, Danny Danon, classificou os ataques como uma questão de sobrevivência e um ato de preservação nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi um ato de preservação nacional. Fizemos isso sozinhos, não porque quiséssemos, mas porque não nos restou outra opção”, declarou Danon.
O Danon declarou que Israel recebeu informações de inteligência indicando um plano de ataque futuro coordenado pelo Irã, Hezbollah e Hamas.
A CNN informou que o presidente americano, Donald Trump, afirmou que os ataques foram “muito bem-sucedidos” e advertiu o governo rianiano a aceitar o acordo antes que seja “tarde demais”.
O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, declarou na última quinta-feira (12) em comunicado que o país não está envolvido nos ataques de Israel ao Irã.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.