Embaixador da Venezuela denuncia que os EUA cometeram execuções extrajudiciais em operação contra traficantes suspeitos
Doze indivíduos faleceram em decorrência do ataque sofrido por um iate em águas territoriais; “Esta situação é muito complexa. E o direito à legítima de…

O ministro do Interior da Venezuela, Diosdado Cabello, acusou nos Estados Unidos de assassinatos extrajudiciais e sumários no mar, após o ataque com um drone contra uma lancha com supostos narcotraficantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os Estados Unidos declararam que destruíram uma embarcação que, supostamente, era utilizada pelo grupo criminoso venezuelano “Tren de Aragua” e que transportava drogas a partir da Venezuela.
“Mataram 11 pessoas sem qualquer julgamento. Questiono se isso pode ser feito?”, disse Cabello, considerado o número dois do chavismo, em seu programa semanal de televisão. “Nenhuma suspeita de narcotráfico autoriza execuções extrajudiciais no mar.”
Leia também:

Milley realiza ato de campanha em meio a confusão na Argentina

Google é multado em US$ 425 milhões pelos EUA por coletar dados de forma enganosa

O presidente Putin afirmou que não existe relação desproporcional no comércio entre os EUA e o Brasil
“Não está claro, não explicaram nada, anunciam pomposamente ter assassinado 11 pessoas. Isso é muito delicado. E o direito à defesa?”, insistiu. “Não há nada que sustente a acusação”.
A operação militar constituiu um avanço nas ações dos Estados Unidos, após Trump assinar uma ordem executiva que autoriza o uso do Exército contra os cartéis do narcotráfico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente venezuelano Nicolás Maduro declarou estado de alerta máximo em resposta ao que ele considera uma ameaça militar dos Estados Unidos.
O chavismo alega que as ações de Washington no Caribe visam uma mudança de governo na Venezuela.
“O que sempre tentaram”, disse Cabello. “Acabar com a revolução bolivariana, com mentiras, com ‘fake news’. A última coisa que inventaram foi um ataque”, insistiu.
O ministro informou sobre a realização de exercícios militares da Milícia Bolivariana nos dias quinta e sexta-feira. A Milícia é o quinto componente das Forças Armadas, composta por civis e com forte carga ideológica.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.