Embaixador da Indonésia é assassinado no Peru
Um chanceler da embaixada da Indonésia, em Lima, foi assassinado a tiros por um contratado, na noite de segunda-feira, 1º, um crime que a polícia invest…
O consulador da embaixada da Indonésia, em Lima, foi assassinado a tiros por um contratado, na segunda-feira, 1º, um crime que a polícia investiga em razão de uma onda de violência urbana na capital peruana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministério das Relações Exteriores do Peru comunicou, na terça-feira 2, que a vítima é Zetro Leonardo Purba, de 40 anos, que chegou ao Peru no último mês de abril acompanhado por sua família.
O diplomata foi assassinado por um contratado, em uma motocicleta, ao se aproximar de seu apartamento no bairro de Lince, enquanto pedalava, conforme imagens de câmeras de segurança da prefeitura divulgadas pela mídia local e redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Promotoria informou, na terça-feira, em nota, que policiais da seção de homicídios estão ouvindo familiares em busca de informações para “apurar os fatos”.
O Ministério das Relações Exteriores do Peru declarou que o crime será investigado em profundidade.
Leia também:
Reino Unido impõe 90 novas sanções à infraestrutura petrolífera da Rússia e terminais na China
Venezuela denuncia EUA por facilitar narcotráfico no Caribe e ignora o Pacífico
Cortes de financiamento podem deixar 13,7 milhões em fome extrema, alerta PMA sobre Haiti, Somália e Sudão
“Não se descarta um ajuste de contas”, indicou o comandante da polícia, David Guivar, à emissora estatal TV Perú.
As autoridades peruanas também anunciaram o reforço da vigilância policial no consulado e garantirão “toda a assistência e proteção necessária” ao embaixador da Indonésia em Lima.
Não há registros recentes de assassinatos de diplomatas estrangeiros no país, conforme apurado pela polícia.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












