Embaixada dos EUA emitiu aviso sobre o “turismo de nascimento”
A representação diplomática afirma que viajar para os Estados Unidos com o intuito de parturir não é autorizado: “negaremos seu visto”.
O Consulado Americano no Brasil emitiu um aviso nas redes sociais para brasileiras que praticam o turismo de nascimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação afirma que viajar aos EUA com o objetivo de garantir que seu filho tenha cidadania americana não é permitido. “Oficiais consulares vão negar o seu pedido caso haja indícios de que essa é a sua intenção”.
Viajar aos Estados Unidos com o propósito principal de garantir a nacionalidade americana ao seu filho não é autorizado. Diplomatas consulares irão recusar seu pedido de visto caso haja evidências de que essa é a sua intenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) 14 de agosto de 2025
Nascimento da cidadania.
No início do ano, no início do mandato de Trump, o governo americano buscou a Suprema Corte para obter autorização para extinguir a cidadania por nascimento.
Leia também:
Trump e Xi Jinping se encontram em Busan para discutir relações econômicas cruciais
Polícia de Paris prende mais cinco suspeitos do roubo das joias da coroa francesa no Louvre
Israel autoriza visita do CICV a prisioneiros palestinos – crise humanitária exposta
Em julho deste ano, o Judiciário dos Estados Unidos determinou que a ordem assinada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que limita a cidadania automática por nascimento, é inconstitucional e impediu sua aplicação em todo o país.
Anteriormente a esta decisão do Supremo Tribunal, outros tribunais de recurso já haviam negado o pedido do governo Trump.
As cortes reconheceram, ao longo de mais de 150 anos, que o texto da 14ª Emenda da Constituição dos EUA assegura a cidadania a qualquer indivíduo “nascido ou naturalizado nos Estados Unidos”, independentemente do status de imigração de seus pais.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












