Embaixada dos EUA em Brasília emite alertas sobre a possibilidade de sequestros e outros atos criminosos graves no Brasil
Em comunicado, a Embaixada americana menciona ocorrências de assassinatos e roubos.
O Consulado dos Estados Unidos no Brasil divulgou um aviso aos viajantes americanos, alertando para o risco de sequestro no país. A orientação também menciona outros crimes graves, como homicídio e assalto à mão armada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação da Embaixada desaconselha viagens a regiões de fronteira entre o Brasil e outros países latino-americanos, com exceção dos parques nacionais do Iguaçu e do Pantanal.
A representação americana ainda cita favelas, vilas, comunidades e outras habitações informais como áreas de risco devido ao crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As cidades satélites de Brasília também foram citadas com áreas de risco, como Ceilândia, Santa Maria, São Sebastião e Paranoá, principalmente durante a noite.
A Embaixada adverte os viajantes norte-americanos sobre o risco de agressões físicas, principalmente no Rio de Janeiro, e menciona o uso de sedativos e drogas em bebidas. De acordo com o governo americano, a criminalidade organizada é generalizada no país e está relacionada ao tráfico de drogas.
Leia também:
Anduril Industries Inaugura Fábrica na Austrália para Produção de Drones Submarinos Ghost Sharks
FBI demite agente especial Aaron Tapp após investigação sobre Donald Trump e corrupção pública
Comando Sul dos EUA revela imagens de tropas no Caribe para combater tráfico de drogas
Funcionários do governo dos EUA são aconselhados a não utilizar ônibus municipais no Brasil devido ao grave risco de roubo e agressão, principalmente à noite.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












