Embaixada dos EUA critica novamente Moraes, mencionando “perseguição” a Bolsonaro

O ministro ordenou a prisão em regime fechado do ex-presidente na segunda-feira.

07/08/2025 12:55

1 min de leitura

Embaixada dos EUA critica novamente Moraes, mencionando “perseguição” a Bolsonaro
(Imagem de reprodução da internet).

A Embaixada dos Estados Unidos divulgou, nesta quinta-feira (7), uma nota, criticando o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). O documento menciona o que considera uma “perseguição” do magistrado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministro Moraes é o principal responsável pela censura e perseguição a Bolsonaro e seus apoiadores. Suas evidentes violações de direitos humanos acarretaram sanções sob a Lei Magnitsky, impostas pelo ex-presidente Trump, afirmaram.

A Embaixada informou que os aliados de Moraes no Judiciário e em outras instâncias foram orientados a não apoiar ou facilitar as ações do ministro.

Leia também:

De acordo com a publicação, os Estados Unidos acompanham “a situação de perto”.

O ministro Moraes é o principal responsável pela censura e perseguição a Bolsonaro e seus apoiadores. Suas evidentes violações de direitos humanos ocasionaram sanções sob a Lei Magnitsky, impostas pelo ex-presidente Trump.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) – 7 de agosto de 2025

A CNN contatou a assessoria do Supremo Tribunal Federal e espera resposta.

Regime de prisão domiciliar

Na última segunda-feira (4), Moraes determinou a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro em razão de “reiterado descumprimento das medidas cautelares” impostas pelo Supremo Tribunal Federal.

A decisão determina que Bolsonaro não pode receber visitas, sendo permitida apenas a presença de seus advogados e contato com pessoas autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal.

Esta não é a primeira vez que a Embaixada norte-americana se manifesta publicamente contra o ministro do Supremo.

Em um tuíte de 24 de julho, afirmou-se que Moraes é “o coração pulsante do complexo de perseguição e censura contra Jair Bolsonaro”.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.