Em SP, Tebet e Alckmin lideram cenários para o Senado, aponta Atlas
A pesquisa apurou 2.059 respondentes, no período entre 29 de agosto e 3 de setembro, com uma margem de erro de dois pontos percentuais, em qualquer dire…

A pesquisa AtlasIntel aponta que os ministros Simone Tebet (MDB), do Planejamento e Orçamento, e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que também chefia a pasta de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, lideram os cenários para uma eventual disputa ao Senado em 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Senadores exercem mandatos de oito anos. Contudo, a cada quatro anos, uma ou duas tercas da Câmara Legislativa são renovadas. Nas eleições do próximo ano, serão eleitos dois senadores por unidade federativa, o que implica que 54 das 81 cadeiras do Senado estarão em disputa.
A pesquisa coletou dados de 2.059 indivíduos, entre 29 de agosto e 3 de setembro, utilizando o recrutamento digital aleatório (Atlas RDR) e questionários online. O erro amostral é de dois pontos percentuais, considerando um intervalo de confiança de 95%.
Leia também:

Os eleitores brasileiros são definidos, da esquerda para a direita, conforme nova pesquisa

Qual a razão para o julgamento de Bolsonaro e seus aliados na Primeira Turma do STF

Quando será retomado o julgamento de Bolsonaro?
Tebet lidera com 22,1% das intenções de voto, seguido por Fernando Haddad (PT), com 19,7%. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) possui 14,8%, e Guilherme Derrite (PP), atual secretário da Segurança Pública do estado de São Paulo, tem 14,4%.
O deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP) possui 7,5%, o prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), 5,5%, seguido pela senadora Mara Gabrilli (PSD-SP), com 5,4%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Robson Tuma (Republicanos), ex-deputado federal, registra 0,6% das intenções de voto. O senador Giordano (MDB-SP) possui 0,1%. “Outro” soma 5,7%. Votos em branco e/ou nulos correspondem a 3,0%. Já 1,9% não soube responder.
Em terceiro lugar, Alckmin registra 23,1%. Seguem, Marina Silva (Rede), ex-ministra do Meio Ambiente, com 17,7%; Guilherme Derrite (PP), que possui 15,5%; e Ricardo Salles (Novo-SP), com 12%.
Rodrigo Manga (Republicanos) alcança 7,9%; Mara Gabrilli (PSD-SP) registra 4,9%. O ex-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (sem partido), possui 4,3%.
Robson Tuma (Republicanos) registra 1,2%, e Giordano (MDB-SP), 0,1%.
Outro representa 5,7% das intenções de voto; votos em branco e/ou nulos, 3,8%; indecisos, 3,7%.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.