A Guarda Civil Metropolitana (GCM) encontrou, na tarde de quinta-feira (26), pelo menos 14 restos mortais enterrados em um cemitério clandestino próximo ao Parque Municipal dos Búfalos, na região do Jardim Apurá, na zona sul de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A confirmação ocorreu com a GCM na tarde de sexta-feira (27). O número inicial de ossadas encontradas e removidas, com seus respectivos crânios, era de 12.
Duas novas sepulturas, com um esqueleto em cada uma, foram descobertas com a ajuda de cães. Até o momento, três sepulturas já foram analisadas, que estão realizando trabalhos no local.
LEIA TAMBÉM!
Após agentes realizarem patrulhamento preventivo e ostensivo com foco em crimes ambientais, as covas onde as primeiras ossadas estavam enterradas foram descobertas. A equipe foi abordada por um morador da região, que relatou a possível existência de um cemitário clandestino nas imediações.
A equipe chegou ao local determinado e identificou a existência de várias sepulturas com restos mortais de parecerem ser humanos. Foram disponibilizados moradores, que forneceram acesso e ferramentas como pás e enxadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Secretaria de Segurança Pública declarou que as investigações foram direcionadas ao Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na sexta-feira (27), equipes da unidade policial, com apoio do Corpo de Bombeiros, realizaram diligências no local para o desenvolvimento dos trabalhos periciais, com auxílio da antropologia do IML.
Sob a supervisão de AR
Fonte por: CNN Brasil