A região metropolitana de São Paulo e a Baixada Santista registraram 623 incidentes de vandalismo em ônibus nos últimos 30 dias. As autoridades já apreenderam 7 indivíduos suspeitos de participação nesses atos. Um dos casos mais recentes ocorreu no sábado (12.jul.2025), na Zona Sul da cidade de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com reportagem do “Fantástico”, da TV Globo, exibida no domingo (13.jul), as investigações policiais indicam 3 hipóteses principais que poderiam explicar os ataques.
O delegado Fernando José Gôes Santiago, encarregado das investigações, declarou à reportagem que os suspeitos estariam “insatisfeitos com algum tipo de tratamento que estavam recebendo de empresas que, de alguma maneira, se apresentavam como rivais”.
LEIA TAMBÉM!
A Prefeitura de São Paulo e o governo estadual confirmaram mais de 600 ocorrências no período de um mês. O dia 7 de julho concentrou o maior número de casos, com 59 registros em um único dia.
A polícia identificou Everton de Paiva Balbino como o motorista de um automóvel vermelho que, em 27 de junho, próximo ao aeroporto de Congonhas, causou um acidente com um ônibus e, posteriormente, lançou uma pedra contra o rosto de uma passageira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Balbino foi reconhecido pelo veículo, apreendido e formalizado como suspeito por tentativa de homicídio. De acordo com o delegado, se tratou do resultado mais grave até o momento.
O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo comunicou que 855 ônibus foram danificados na Grande São Paulo, no período entre o início de 2025 e o começo de julho. Os registros indicam que junho contabilizou 270 ocorrências, após uma redução notada entre fevereiro e maio.
Fonte por: Poder 360