Um avião de pequeno porte caiu no sábado (9) no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, município de Santo Amaro do Maranhão, e causou a morte de duas pessoas. O piloto Victor Manoel Britto, 43 anos, e a passageira, a médica veterinária Bruna Emanoely, 23 anos, natural de Santa Inês (MA), faleceram no acidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aeronave, modelo Super Petrel LS, foi produzida em 2012 e era de propriedade do deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB). A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava em situação regular.
Na tarde de ontem, a aeronave foi declarada desaparecida. Durante a madrugada, o Corpo de Bombeiros encontrou os destroços e os dois corpos próximos à Lagoa das Pedras, no meio das dunas dos Lençóis Maranhenses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado estadual expressou seu pesar pelo acidente e ofereceu solidariedade às famílias das vítimas, em especial à da vítima do sexo masculino, com quem mantinha amizade.
Expresso meu mais profundo sentimento de pesar às famílias das vítimas, em especial à família Britto, pela perda irreparável de seu filho, Victor Manoel Britto. Manoel era um amigo muito próximo que a aviação me presenteou. Um jovem cheio de vida, apaixonado, com tantos sonhos pela frente. Sua partida tão precoce nos deixa um vazio imenso e uma dor difícil de expressar em palavras.
LEIA TAMBÉM!
Teatro de Contêiner resiste a apagamento em São Paulo
Quem são os indivíduos apontados como envolvidos na morte do delegado em SP, segundo a Secretaria de Segurança Pública
Esgotamento físico pode ter influenciado o acidente envolvendo a aeronave da Voepass, aponta o Ministério do Trabalho e Emprego
As causas do acidente estão sendo investigadas. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de São Luís ainda de madrugada e aguardam liberação.
Fonte por: Carta Capital