Em parceria, Globo e NFL exibirão jogos da liga no país
O contrato contempla jogos da fase de preparação, da temporada comum, dos confrontos eliminatórios e o Super Bowl LX.
A NFL e o Grupo Globo formalizaram um contrato de transmissão que abrangerá a temporada 2025 e os anos subsequentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o acordo, a emissora se torna a casa oficial da liga no Brasil, transmitindo jogos ao vivo nos canais de TV por assinatura, além de transmissões em plataformas digitais e conteúdos na TV aberta em momentos importantes da competição.
O pacote inclui a transmissão de jogos da pré-temporada, da temporada regular em horários especiais, confrontos escolhidos dos playoffs, além do Super Bowl LX, agendado para 8 de fevereiro de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acordo inclui o jogo em São Paulo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, em 5 de setembro, na Neo Química Arena.
A NFL confirma a volta ao Brasil com a presença dos Los Angeles Chargers.
Leia também:
Semana 8 da NFL: confira os destaques das partidas com viradas e recordes emocionantes!
Nick Mangold, lenda da NFL, morre aos 41 anos após luta por transplante de rim
Doug Martin, ex-NFL, morre após confronto com policiais durante prisão em investigação de invasão
Estratégia de expansão da NFL no Brasil
Conforme declarado por Eduardo Gabbay, diretor dos canais esportivos da Globo, a inclusão da NFL no portfólio da emissora constitui “uma nova chance de apresentar o futebol americano ao público brasileiro com o padrão de qualidade da Globo”.
Já Gerrit Meier, diretor-geral e chefe internacional da NFL, ressaltou que a parceria com a Globo “reforça a estratégia global da liga e expande o acesso dos mais de 36 milhões de fãs brasileiros ao esporte”.
Outros detentores oficiais de direitos da NFL
Além do Grupo Globo, a temporada 2025 da NFL também será transmitida no Brasil pela ESPN, Disney+, CazéTV e RedeTV.
Fora do Brasil, o confronto em São Paulo estará disponível no NFL Game Pass, em inglês e português, para assinantes, e gratuitamente no YouTube, em transmissão exclusiva da liga para diversos países, incluindo o Brasil.
Nos Estados Unidos, a transmissão do jogo será veiculada em canais locais de Kansas e Los Angeles, além do serviço NFL+ para dispositivos móveis.
O Brasil é atualmente o segundo maior mercado internacional da NFL, com mais de 36 milhões de fãs.
Adicionalmente à realização do segundo jogo da liga na NFL, a liga também promoverá uma exibição especial no Rio de Janeiro, no mesmo dia do duelo entre Chiefs e Chargers.
A NFL apresenta camisas inspiradas no futebol para os times da modalidade.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












